Safra: 2006
País: França
Região: Norte de Gigondas (Rasteau, appellation Côtes du Rhône Villages)
Produtor: Domaine La Soumade
Site:
Uvas/Corte: 80% Grenache, 10% Syrah, 10% Mourvèdre
Teor alcoólico: 14%
Preço: £ 7,50 a 10, U$ 14; R$ 98 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, USA e Brasil)
Score: 3 estrelas (2001) Decanter; 88 pontos (1993) WA (RP); 88 pontos (2000) WS
Onde Comprar:
1. Magazzino, Natal, RN, Rua Potengi, 576, (84) 3212-1477
2. Zahil Vinhos
Degustado: 19/07/2009
Sugestão de Harmonização: carnes grelhadas
Serviço: 17º
Comentários
“Proveniente de vinhedos de 20 anos da região demarcada Rasteau, as uvas são selecionadas manualmente para produzir um vinho rico em taninos e frutas maduras, "de encher a boca". O preço é excepcional pela qualidade encontrada. Com a consultoria desde 2002 do renomado enólogo Stéphane Derenoncourt (considerado o novo Michel Rolland), André Roméro (produtor da Domaine La Soumade) produz alguns dos Côtes du Rhône mais impressionantes do mercado. Vinhos de grande concentração, produzidos com uvas cultivadas com extremo zêlo (não se utilizam inseticidas e as técnicas mais tradicionais são utilizadas contra fungos) e um custo muito atraente colocam sua propriedade em destaque.” Zahil.
Prêmios:Sugestão de Guarda: beber/ guardar até 2012
Meus comentários:
As "Encostas do Rio Ródano", como indica o nome Côtes du Rhône, estendem-se por 200 km entre as cidades de Lyon, ao norte e Avignon, ao sul. Alguns de seus vinhedos estão entre os mais antigos da França, com mais de 2000 anos de idade. Fazem parte do Rhône as famosas regiões de: Châteauneuf-du-Pape, Côte Rôtie, Côtes-du-Rhône, Condrieu. A família Roméro tem tradição de 200 anos em vinificação, seus vinhos são considerados bons a outstanding.
Coloração rubi profundo, aroma frutado, baunilha, concentrado, elegante, fácil de beber, sabor frutas negras maduras, especiarias, taninos aveludados e boa estrutura.
Avaliação: Bom
Coloração rubi profundo, aroma frutado, baunilha, concentrado, elegante, fácil de beber, sabor frutas negras maduras, especiarias, taninos aveludados e boa estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário